Idioma:

Retrospectiva 2022

Aproveitamos o início deste ano para olharmos para a nossa trajetória em 2022 e celebrarmos por todas as conquistas conjuntas, pelas parcerias que permaneceram, por novas instituições que toparam caminhar com a gente e pelo público beneficiado por nossas ações!

Foi um ano muito importante para o Instituto Corrida Amiga, demos grandes passos na construção de novas parcerias e na retomada das atividades presenciais, além de termos o reconhecimento de nossas atividades com crianças e adolescentes por meio do registro no CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Paulo).

Também pudemos dar continuidade ao projeto “Escola Ativa: despertar para o esporte”, que ganhou mais um desdobramento: além das práticas pedagógicas com crianças e adolescentes, em 2022 desenvolvemos uma formação para o corpo docente de cada escola beneficiária, compartilhando conhecimentos em mobilidade urbana e permitindo que educadoras e educadores explorem a temática em seus projetos escolares.

Além disso, tivemos a reforma da sede do Canto Cidadão (espaço que temos o prazer de compartilhar), o que possibilitou sua ocupação com diversas atividades voluntárias que realizamos com instituições próximas ao Canto. 

Nós percorremos muitos caminhos, tanto presencialmente quanto online, como através das atividades em parceria com a Rede Cidadã, que nos permitiram conhecer e estar em vários lugares do Brasil através dos nossos encontros e trocas virtuais.

Agradecemos a cada pessoa que esteve conosco em 2022, participando das nossas atividades e somando com a gente em prol de cidades mais caminháveis e acessíveis! Aproveitamos para reiterar nossos agradecimentos às equipes de voluntariado e de gestão pelo comprometimento e empenho no desenvolvimento das atividades ao decorrer do ano. Tudo isso só foi possível pelo compromisso e disposição de vocês!

Convidamos todas as pessoas para conferir por onde andamos… Abaixo apresentamos alguns destaques do que aconteceu em cada mês: 

E se você quer saber mais detalhes, confira a publicação que preparamos clicando aqui. Lá você encontra mais informações das atividades que fizeram parte do nosso ano e tem acesso ao Balanço das Atividades completo, com todos os dados e números, atividades realizadas, instituições parceiras, materiais, publicações e muito mais!

Nos vemos em breve com as novidades deste ano!


Dúvidas ou sugestões? Entre em contato com a gente: contato@corridaamiga.org

 

camiga