Idioma:

QUERO APOIAR O INSTITUTO

Que bom que acessou aqui e deseja nos apoiar

 

Há várias formas de contribuir com nossas atividades, auxiliando na manutenção e ampliação de nossos programas sociais, em especial, em escolas públicas, instituições de pessoas idosas e com deficiência. Podem colaborar indivíduos e pessoas jurídicas, nos ajudando a fazer mais e melhor.

Leis de Incentivo

É possível apoiar nossas atividades por meio de projetos incentivados! 

As Leis de Incentivo são instrumentos usados pelo poder público para estimular que pessoas jurídicas ou pessoas físicas possam destinar uma parte dos impostos que já seriam pagos por elas para incentivar a execução de iniciativas sociais, culturais, educacionais, de saúde e esportivas, em benefício da população. 
Nossos projetos tem como objetivo sensibilizar e ensinar crianças de escolas públicas sobre conceitos de cidadania, mobilidade a pé e a prática de atividade física. Queremos integrar a ideia de melhor qualidade de vida, meio ambiente e vivência do espaço urbano. 

Esta é uma forma segura de investir em projetos sociais! Conheça nossos projetos e apoie ações que transformam a forma de se apropriar da cidade e se locomover por ela!

Escola Ativa - Lei de Incentivo ao Esporte

O Projeto “Escola Ativa - Despertar para o esporte (Ano 3)”  é a continuação e ampliação do projeto Escola Ativa que já está no seu segundo ano de execução. No terceiro ano do projeto mantivemos o objetivo de promover a inserção do esporte e da cidadania e na rotina das crianças por meio da prática da caminhada, despertando nas crianças o interesse pelo esporte e sua prática diária durante o deslocamento cotidiano, desta vez com diferentes instituições de ensino e uma ampliação no público atendido.

Bonde Cultural a Pé - Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (SP)

O projeto "Bonde Cultural a Pé", em parceria com o Canto Cidadão, propõe a criação e apresentação de atividades lúdicas e cenas teatrais itinerantes e inéditas para alunos,professores, comunidade escolar de unidades de Ensino Fundamental da Grande São Paulo. A iniciativa oferecerá um "bonde a pé", começando dentro das escolas, e seguindo por um itinerário pré-determinado pelas ruas do entorno, com intervenções teatrais acontecendo no trajeto que contam histórias de personagens e acontecimentos relevantes daquele local.

Voluntariado Empresarial

A Corrida Amiga quer envolver diversos atores da sociedade no exercício da cidadania ativa. Através de programas de responsabilidade social, sua empresa pode levar o voluntariado ao seu ambiente. O voluntariado empresarial/corporativo é uma ferramenta que gera valor e impacto para a empresa, seu ambiente e seus colaboradores.

Doação pontual e outras formas de apoio

Quer apoiar de outras formas? Vamos dialogar para identificarmos caminhos de apoio com ganhos mútuos!

Agradecemos muito (e a sociedade agradece também!)