Idioma:

Como Anda

O que é

Como Anda é o ponto de encontro de organizações que promovem mobilidade a pé no Brasil.

A iniciativa do Como Anda nasceu em 2016 com o objetivo de compreender o cenário da mobilidade a pé no Brasil, levantando quem são e o que fazem as organizações que atuam no tema.  Hoje, o Como Anda é o ponto de encontro que articula diferentes grupos e indivíduos que promovem a pauta no país. O projeto responde a objetivos pactuados por essas organizações, que incluem: (i) Fortalecer as organizações; (ii) Fortalecer a pauta; e (iii) Articular o movimento.

Ferramentas interativas, bibliotecas e bases de dados estão disponíveis para que todos possam entender o cenário, identificar possíveis atuações, viabilizar parcerias e potencializar suas ações.

Como a Biblioteca da Mobilidade a Pé, uma produção do Como Anda.

Quem faz e apoia

O Como Anda, surgiu em 2016, por iniciativa das organizações Cidade Ativa e Corrida Amiga e tem apoio do Instituto Clima e Sociedade (iCS). A partir de setembro de 2020, Caraminhola e CalçadaSP, passam a colaborar também. 

O Instituto Clima e Sociedade (iCS) é uma organização filantrópica que promove prosperidade, justiça e desenvolvimento de baixo carbono no Brasil. Funcionam como uma ponte entre financiadores internacionais e nacionais e parceiros locais, dedicados à construção de soluções para a crise climática.