Idioma:

Seja voluntário/a na Corrida Amiga!

Atue diretamente nas diversas atividades que desenvolvemos com crianças, universitários, pessoas idosas e pessoas com deficiência. Participe e inspire para além do transporte a pé, sensibilizando a população sobre a necessidade de espaços urbanos mais saudáveis, inclusivos, acessíveis e caminháveis.

O que é preciso para se voluntariar?

  • Estar disposto/a a ser um/a agente de transformação e querer fazer parte do grupo;
  • Investir seu tempo em prol da causa;
  • Estar alinhado/a aos valores da Corrida Amiga e ser comprometido/a e engajado/a - consigo mesmo, com o outro e com a instituição.

 

 

Treinamento de Voluntários/as

Realizamos treinamentos ao longo do ano, nos quais trazemos conteúdos sobre a mobilidade a pé e a nossa atuação com os diferentes públicos beneficiados. Refletimos sobre conceitos da mobilidade ativa, sustentabilidade, acessibilidade, inclusão, políticas públicas, saúde, bem-estar e cidadania.

Além disso, ensinamos as nossas metodologias e mostramos como aplicá-las em nossas atividades, sempre levando as pautas da mobilidade ativa e de cidades para pessoas.

Neste ano retomamos nossos treinamentos de forma presencial na sede do Canto Cidadão, próximo ao metrô Sumaré, em São Paulo, e é imprescindível para atuar nas atividades presenciais e remotas da ONG. Continuamos seguindo todos os protocolos sanitários necessários, como o uso de máscara facial e álcool em gel.

Para fazer parte da equipe de voluntários/as, insira seu e-mail e entre na lista para receber em primeira mão sobre o próximo treinamento!

Voluntariado Empresarial

O voluntariado empresarial gera valor e impacto para a empresa, seu ambiente, seus colaboradores e, sobretudo, para a sociedade. Diversos benefícios  e vantagens estão atreladas a sua prática:

 

  • Reconhecimento da empresa em se atentar com o desenvolvimento humano e social;
  • Promoção da responsabilidade socioambiental e alinhamento das expectativas individuais com os valores da empresa;
  • Construção de um melhor relacionamento interno e crescimento da empresa;
  • Desenvolvimento de diversas habilidades e competências nos/as colaboradores/as, como liderança, solidariedade, espírito de trabalho em equipe e comprometimento. Colaboradores/as que são voluntários/as são mais engajados/as com a empresa;
  • Fortalecimento de valores como cidadania, ética, governança e cooperação.

Sua empresa trabalha com programas de RSE e voluntariado empresarial em seu ambiente e para seus/suas colaboradores/as?