Idioma:

Escola Ativa: nosso método é replicado em Birigui, interior de SP

No dia 10/05, realizamos a Oficina Escola Ativa, com cerca de 50 educadores/as da Rede Pública de Ensino de Birigui-SP.

O encontro faz parte de uma série de atividades que estamos realizando em parceria com o SESC, buscando trazer e conectar temas de atividade física, mobilidade ativa, cidadania e ocupação dos espaços públicos.

A oficina objetivou trocar e compartilhar com educadores/as conhecimentos e metodologias desenvolvidas pelo Instituto Corrida Amiga, buscando agregar, de forma transversal, no currículo escolar, os temas trabalhados na formação. O conteúdo é desenvolvido de forma interdisciplinar objetivando a desfragmentação do conhecimento para que haja uma compreensão global sobre os temas abordados, para que sejam replicados pelas participantes dentro e fora da sala de aula.

Após a oficina Escola Ativa,  professores da Escola Enzo Bruno Carramaschi Prof adaptam e replicam o método, levando os/as estudantes para caminhar e observar o espaço público, trazendo aspectos de acessibilidade e caminhabilidade para o centro da discussão.

Ficamos imensamente felizes e realizadas com esse depoimento!

Sigamos atuando e multiplicando o Escola Ativa por aí! Toda a sociedade tem a ganhar!

Agradecemos muito ao Antonio (SESC Birigui) pela oportunidade e profs Pedro, Ricardo e Roberto por levarem adiante os conhecimentos trocados!

camiga