Idioma:

[Escola ativa: intervenções lúdicas]

Realizamos no dia 02/11 a primeira intervenção lúdica e interativa na calçada da EMEI Ana Neri. A intervenção tem como objetivo aumentar os estímulos de interação com o espaço urbano e propiciar diversas possibilidades de movimentos nos diferentes momentos do cotidiano escolar, através de projeções integradas aos espaços de convivência, passagens e áreas ao ar livre. Com o objetivo de envolver as crianças no planejamento e favorecer o sentimento de pertencimento, em etapas anteriores à intervenção, realizamos atividades de formação e sensibilização (como o circuito do pedestre e bonde a pé).

Esperamos construir um projeto coletivo e que possa beneficiar ainda mais a comunidade escolar, fortalecendo a conexão com a cidade e incentivando a mobilidade ativa. Nas próximas semanas, estaremos em mais 04 escolas públicas, em São Paulo, realizando mais intervenções lúdicas e colaborando para a ativação dos espaços públicos da cidade.

Agradecimentos: EMEI Ana Neri EQUIPE CORRIDA AMIGA: Ana Galdino, Arthur Santana, Gabriela Viola, Graziela Mingati, Márcio de Morais Jr., Silvia Stuchi

Doação de tintas: Akzonobel #tudodecor

Apoio: Fundo Socioambiental Casa (@fundocasasocioambiental ) Global Alliance for Green and Gender Action (GAGGA)

Patrocínio: Atacadão (Lei de Incentivo ao Esporte) Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania

#tudodecor #escolaativa #educaçãointegral #reviravoltadaescola #territorioseducativos

camiga