Idioma:

Publicação Práticas Pedagógicas Corrida Amiga

No dia 28 de maio, Dia Mundial do Brincar, celebramos o lançamento da publicação Práticas Pedagógicas do Instituto Corrida Amiga ao lado de pessoas que fazem parte da nossa caminhada!

Desenvolvido de modo colaborativo, com a equipe técnica e com o grupo de voluntárias e voluntários da Corrida Amiga, as atividades lúdico-pedagógicas que realizamos de modo presencial e online, com crianças e jovens, foram compiladas a fim de disseminar ainda mais nossas ações.

No encontro, pudemos contar como foi o desenvolvimento desse material e também compartilhar o impacto de nossas práticas presenciais e online. Confira a seguir…

Pessoas beneficiadas

Os números apresentados ao lado representam a quantidade de pessoas que foram beneficiadas pelas práticas pedagógicas no período de 2018 até o dia 20 de maio deste ano. Nesse intervalo, nós realizamos mais de 180 atividades com escolas públicas e instituições filantrópicas parceiras e pudemos contar com o trabalho voluntário de muitas pessoas ao longo desses anos, totalizando 322 horas de práticas presenciais e 49 horas de práticas online.
Mesmo em contextos adversos, essas pessoas unidas produziram impactos relevantes levando a pauta da mobilidade a pé e da cidadania para tantas outras.
Atualmente, nossa equipe conta com 60 voluntários e voluntárias ativas de várias regiões do Brasil e isso nos deixa extremamente felizes pois também possibilita a expansão das nossas ações.

Por isso, agradecemos muito ao nosso grupo de voluntariado, às pessoas que fazem parte da história da Corrida Amiga e a todas instituições parceiras que confiam no nosso trabalho e recebem nossas atividades.

Evento online de lançamento

Em nosso encontro online, tivemos a participação especial da Isabela Guimarães, diretora da ONG Luz e Lápis, da Maria Ester de Camillo, coordenadora pedagógica da EMEF Profa. Rosangela Rodrigues Vieira, e do Felipe Mello, diretor-fundador do Canto Cidadão.

As falas da Isabela e da Ester traduziram muito bem nossos propósitos e os impactos das nossas atividades na comunidade escolar. Agradecemos por terem aceitado o convite para participar do evento e pela partilha tão sincera!
E temos certeza que todos também se divertiram com o Ravi, não é?! Agradecemos muito a participação especial do Felipe que nos proporcionou ótimos momentos de descontração.

Foi muito bom poder compartilhar esse momento com todas e todos que estavam presentes. Esperamos que as nossas atividades cheguem a mais pessoas e que inspirem mais ações em nossos cotidianos!

Publicação Práticas Pedagógicas

Na publicação são apresentadas as práticas pedagógicas presenciais e online – O que é? Como aplicar? Quais materiais são necessários? Como adaptar? Além disso, o público-alvo, os temas relacionados em cada prática e as disciplinas sugeridas para aplicação, respondendo ao desenvolvimento de habilidades específicas adequadas à faixa etária.

Você pode conferir a publicação clicando aqui.

E se quiser fazer download do material, acesse aqui. Nesse caso, não se esqueça de deixar o modo de exibição/visualização do PDF em duas páginas – lado a lado.

 

Conta pra gente o que achou, vamos amar receber depoimentos e saber quais foram suas impressões!
Se tiver dúvidas ou sugestões, entre em contato 🙂

 

camiga