Idioma:

Encontro Vidas Ativas – PRODHE USP

O Programa de Desenvolvimento Humano pelo Esporte (PRODHE) organizou no começo de 2020 um encontro para  reunir parceiros e interessados em criar possibilidades de estimulo a Vidas Ativas, além de lançar oficialmente o Caderno Jornada Vidas Ativas, o qual a Corrida Amiga teve a honra de contribuir com um texto sobre Mobilidade a Pé para crianças e as experiências da ONG nas escolas públicas de São Paulo. O Caderno é esforço dos encontros de “Vidas Ativas” promovidos pelo Grupo de Estudo e Trabalho de Letramento Corporal e Relatórios sobre Atividades Físicas e Esportivas- AFEs que nossa voluntária Marina Pereira contribuiu  nos representando.
Crédito: PRODHE
Crédito: PRODHE

No encontro neste dia 12 de fevereiro mais de 60 pessoas se inscreveram e Marina esteve ao lado do Arthur Santana representando a Corrida Amiga. O encontro promoveu a apresentação de trechos do caderno no formato de um pequeno sarau permitindo uma reflexão sobre o tema e o início de muitas conversas para a realização conjunta de ações e eventos que contribuam com a formação de educadores, agentes sociais e pessoas em geral para a promoção de um modo de vida ativo. Para nós foi uma ótima oportunidade para o encontro com antigos parceiros e possibilidade de se pensar novas oportunidades para continuar nosso trabalho em fomentar vidas mais ativas.

Crédito: PRODHE
Crédito: PRODHE

Agradecemos ao PRODHE pelo convite e à Marina por ter nos representado tão bem ao longo de todo o desenvolvimento dessa bela iniciativa.

camiga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *