Idioma:

Corrida Amiga no Workshop Vidas Ativas

Nos dias 29 de agosto, 20 de setembro e 18 de outubro Marina Pereira voluntária do Instituto Corrida Amiga participou do Workshop Vidas Ativas! promovido pelo Grupo de Estudo e Trabalho de Letramento Corporal e Relatórios sobre Atividades Físicas e Esportivas- AFEs, representando a ONG. Acompanhe o relato dela:

“Durante os 3 encontros, foram apresentados, diversos conceitos e conteúdos, onde pessoas de variadas áreas pensavam coletivamente, ações e estratégias de como estimular a vida ativa. Um dos pontos mais importante, no meu conceito, como praticante e incentivadora da mobilidade a pé e o movimento corporal, foi entender a vida ativa além de um espaço delimitado, respeitando as condições pessoais, para que possamos nos manter ativos ao longo da vida.


Descrever a jornada ativa pessoal, foi muito interessante, pois esquecemos que não somos seres sedentários, já iniciamos a nossa vida com algum movimento corporal.


Enfim, foi um Workshop que aprendi e contribui bastante, cada vez mais me sinto motivada a usar mais a mobilidade a pé pela cidade, além de ser gostoso e saudável, é através das caminhadas ou corrida que conheço, não apenas meu bairro, mas a cidade e me relaciono com ela.”

DSCF9011

Agradecemos ao PRODHE pelo convite para o Workshop e a Marina por ter nos representado tão bem nos encontros!

camiga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *