Idioma:

[Ganhamos o Prêmio Estadão 2021 – “Vozes da Mobilidade”]

Ganhamos o prêmio Estadão “Vozes da Mobilidade”, na Categoria Mobilidade Consciente, com o case Andar a pé eu vou: caminhos para a defesa da causa no Brasil, publicação desenvolvida no âmbito do Projeto Como Anda, que nasceu em 2016, e desde então vem crescendo para compreender e contribuir com o cenário da mobilidade a pé no Brasil, afinal, em algum momento do dia, todos e todas nós somos pedestres.
A publicação, um trabalho feito com a colaboração de mais de 100 indivíduos e organizações, reúne uma série de experiências nacionais voltadas para a valorização dos deslocamentos a pé e traz em detalhe as principais estratégias, táticas e ferramentas que os grupos utilizaram nos estudos de caso para fortalecer o tema na agenda política. Também abre possibilidades concretas de construirmos melhores condições e visibilidade para as pessoas que se deslocam e ocupam as cidades a pé.

Esperamos que esse trabalho possa inspirar e fortalecer a atuação no tema da mobilidade ativa em prol de cidades mais saudáveis, sustentáveis, seguras e inclusivas.
Agradecemos todas as pessoas envolvidas! ♥

camiga