Idioma:

A essencialidade da mobilidade na qualidade de vida

(texto originalmente publicado em Unibes Cultural)

unibes

No dia 16 de dezembro, às 17h, a mediadora Bete Marin entrevista a diretora e fundadora do Corrida Amiga, Silvia Stuchi, em um bate-papo sobre mobilidade e qualidade de vida.

Nesta live, confira um bate-papo imperdível da Série de Entrevistas: Falou e Disse! sobre mobilidade e qualidade de vida na longevidade.

Um caminho mais curto para a inovação social. Entenda como esse debate é importante para uma sociedade mais justa.

Sobre a convidada

Silvia Stuchi é pós-doutoranda em Sustentabilidade na USP Leste com enfoque na mobilidade ativa. É bacharel em Gestão Ambiental, pela Escola de Artes Ciências e Humanidades (EACH) da Universidade de São Paulo (USP) e Mestre e Doutora em Política Científica e Tecnológica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Realizou estágio de doutorado sanduíche na França e Finlândia e ao retornar para o Brasil, em 2014, idealizou o Instituto Corrida Amiga, organização social que promove o transporte a pé e temas relacionados; tais como: o envelhecimento ativo, qualidade de vida, direito à cidade, ocupação do espaço público, cidadania e o direito de ir e vir de todas as pessoas.

 Assista todas as lives do Programa Longevidade em nosso canal:

 Sobre o Programa Longevidade

O Ministério do Turismo e a Bradesco Seguros, apresentam o Programa Longevidade 2020!

Há 15 anos, a Bradesco Seguros teve a iniciativa de trazer a luz um assunto relevante e urgente: a longevidade.

Desde então, promove diversas ações para melhorar a vida do público 60+.

Baseado nos 4 pilares da longevidade: Bem Estar, Conhecimento, Convivência e Finanças, a programação está cheia de novidades, acompanhe!

#PraCegoVer #acessibilidade

Informativo do evento com logo do Programa Longevidade e informações da live. Imagem de um cadeirante aguardando o metrô em uma estação.

camiga