Idioma:

Atividades Infantis: Resumo de Atividades Outubro

No mês de outubro iniciamos o Projeto Corrida Amiga Online.
Após 2 semanas de muitas reuniões com escolas e instituições parceiras, e atividades-piloto com a gestão da Corrida Amiga, nas últimas semanas realizamos 5 atividades, com o apoio do grupo de voluntários, atendendo cerca de 147 pessoas no mês de Outubro.

Destacamos nesse mês a parceria super bacana com a EMEF Euclides Custódio da Silveira. Os professores da escola preparam para esse ano uma edição online do evento chamado Euclídiadas com o tema escolhido pelos estudantes  “Dias melhores virão… a reconstrução do mundo e de si”. O evento ocorre anualmente na escola e envolve alunos dos 6º aos 9º anos, com jogos esportivos e culturais.

Com a Pandemia, os professores repensaram as atividades para que os alunos pudessem participar de modo online e, junto com a Corrida Amiga, adaptamos as atividades para a Euclídiadas, tratando a visão sobre uma cidade boa para todos, aproveitamento dos espaços e cidadania. A baita parceria, e a criatividade das professoras Catharine, Suzi e do professor Eri geraram uma atividade nova, o jogo de trilha Corrida Amiga utilizado no dia 06 em nossa atividade.

Jogo trilha Corrida Amiga

 

N0 dia 21 de outubro foi realizada nossa segunda atividade com a EMEI Mary Buarque. As atividades realizadas dessa vez na escola foram as dinâmica de mímicas, com as cartas da Corrida Amiga e o quiz. Durante a mímica a Isa Mello, facilitadora da atividade pediu pra criança escolherem uma pessoa  que faria a  mímica para todos e os demais fechavam os olhos, quando todos estavam prontos, abriam os olhos e e as crianças tentavam adivinhar qual era a carta escolhida. Durante o quiz, Sissy e João, voluntários da Corrida Amiga, fizeram as perguntas e conversavam sobre as respostas do grupo. Foi super divertido!

Atividade Online_EMEF Mary Buarque_201021

 

No dia 28 participamos  de outra atividade muito legal, junto com a ONG Luz e Lápis.
Com direito a live no facebook, fizemos várias dinâmicas das nossas atividades online. O dia começou com o descontraído jogo de mímica. Conversamos mais ainda sobre a cidade no quiz e no final fomos presenteados com desenhos lindos feitos na dinâmica da cidade dos sonhos que sempre recheiam o nosso mymaps.

Atividade Online_Luz e Lapis_201028 (5)

 

Gostaríamos também  de destacar nossas atividades com a EMEI Dona Ana Rosa e EMEF Carolina de Jesus (Infante D Henrique). As escolas parceiras nas atividades presenciais, também aproveitaram as atividades virtuais da Corrida Amiga, sempre discutindo com as crianças a importância de uma cidade acessível para  todos, abrindo um espaço para o encontro com os colegas de sala e incentivando a escuta das crianças sobre os espaços da cidade.

Mais uma vez, agradecemos a todos nossos voluntários e instituições parceiras que fazem nosso trabalho ser muito gratificante! Ficamos muito felizes com a estreia das novas parcerias e continuidade do vínculo com parceiros tão queridos! ❤ As atividades têm sido um sucesso, e a receptividade dos/as alunos/as e professoras/es têm sido tão boa que mal podemos esperar para as atividades de novembro!

 

camiga