Idioma:

Resumo de Atividades Novembro

O mês de Novembro foi de campanha nova na Corrida Amiga: Travessia Cilada. A campanha foi um sucesso. Foram no total 190 ciladas mapeadas abrangendo todas as regiões do país em 15  municípios. No relatório apresentamos os resultados e algumas medidas que podem ser tomadas para melhorar as travessias para os pedestres. Veja os dados completos aqui.

Outras atividades também fizeram parte do mês de Novembro. No total foram foram 298 pessoas atingidas, entre apoiadores e praticantes nas 146 horas de atividades oferecidas. Por meio do nossos bondes, gastamos mais de 22.000 Kcal e deixamos de emitir aproximadamente 40 kg de CO2e.

WhatsApp Image 2019-11-12 at 09.48.33
Crédito: CEI Suzana Campos Tauil

Destacamos entre as atividades o Projeto de Extensão na ZL em parceria com USP e o Coletivo Metrópole 1:1. Nos dias 13 e 14 de novembro foram realizadas duas oficinas de ideias com cerca de 40 alunos da EMEF Profa. Rosangela Rodrigues Vieira. Além disso foi realizada uma vistoria no entorno da escola contemplando caracteristicas das calçadas, transporte publico, fachados entre outros elementos. O objetivo foi compartilhar conhecimento e informações sobre serviços públicos de mobilidade ativa (a pé e por bicicleta) enfocando a integração com o transporte coletivo na estação USP Leste da CPTM.

Crédito: Metrópole 1:1
Crédito: Metrópole 1:1

No dia 09 participamos  de outra atividade muito legal. Organizado pela EMEI Dona Ana Rosa
Fizemos um Bonde a Pé até o Parque da Aclimação com um grupo de aproximadamente 150 pessoas no dia da família. Durante o bonde fomos chamando a atenção para certos pontos no caminho, como travessias com tempo semáforico curto para o pedestre e locais onde os carros ocupavam ilegalmente a calçada.
Ainda pudemos contemplar o lago e os animais que encontramos no caminho em um trajeto mais fresco e com sombra no parque da Aclimação. Por fim as famílias foram até a Biblioteca Municipal Raul Bopp, dentro do parque, onde ouviram a história “A turma da Floresta”, escrita e lida por Ana Lúcia Machado. A EMEI relatou aqui como foi a atividade.

Gostaríamos também  de destacar nosso segundo bonde em parceria com a CEI Suzana Campos Tauil. Com as crianças fomos até a Praça Dorina Nowill, que fica próxima ao centro de ensino e dispõe de brinquedos para crianças e locais para sentar na sombra.
Durante o percurso nos atentamos aos pisos táteis que fomos encontrando no caminho, explicando para as crianças a importância de uma cidade acessível para pessoas com deficiência visual. Também revemos conceitos básicos que devemos ter ao andar na rua para garantir a segurança de todos.

Mais uma vez de agradecemos a todos nossos voluntários e instituições parceiras que fazem nosso trabalho ser muito gratificante!

 

camiga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *