Idioma:

Resumo de atividades Junho e Julho

Junho e Julho foram meses cheios de atividades para a Corrida Amiga. O mês de junho já começou com um grande esforço na organização para mais uma edição da campanha nacional #APéAoTrabalho. Foram vários dias convidando todos os vereadores e vereadoras de São Paulo e outros gestores públicos para irem a pé aos seus compromissos no dia 05 de Julho.

Apesar da chuva intensa, todo o trabalho de articulação e apoio de voluntários e parceiros culminou em um ótimo resultado: mais um ano a campanha cumpriu seu objetivo, estimulando e inspirando pessoas a se deslocarem a pé, e colocando o tema em pauta. O relatório completo dos resultados da campanha que pode ser acessado em nosso site.


Ainda em Junho, fizemos mais 14 ações no mês, contabilizando 32 horas de atividades e 416 pessoas beneficiadas diretamente. Foram oficinas na EMEI Dona Ana Rosa e na Universidade Politécnica da USP, e Bondes a Pé com a EMEF Carolina de Jesus, PAC (Projeto Amigos das Crianças), APAE, Centro de Referência do Idoso (CRI) e Abrigo Frederico Ozanam.


O destaque do mês fica para a Semana de Prevenção de Quedas em Pessoas Idosas, realizada no Sesc. A Corrida Amiga para essa semana ofereceu diversas atividades: o Bingo da Mobilidade, os Bondes a Pé nos Sescs Pompéia e Belenzinho e o Circuito do Pedestre no Sesc 24 de maio. O relato completo da semana está no nosso blog. No nosso site, também já está disponível a Cartilha de Mobilidade Urbana e Pessoa Idosa feita especialmente para a semana, com o apoio da Maria Lima, Consultora Especialista em Gerontologia.


Em Julho mais uma vez as pessoas idosas rechearam nossas atividades. O CRI, referência em envelhecimento ativo nas nossas ações, fez duas caminhadas: uma no dia 02/07 e outra no dia 26/07, que contou com a presença de netos para uma caminhada intergeracional celebrando o Dia dos Avós.

As idosas do Abrigo Ozanam também fizeram a tradicional caminhada conosco no meio do mês.


A APAE, em julho, além do Bonde a Pé para a Casa Bandeirista do Itaim Bibi, recebeu uma oficina especial no dia 24/07, para o projeto “Um olhar sustentável para a cidade”. Uma apresentação e uma dinâmica facilitada pela Angela Knijnik e pela Silvia Stuchi mesclou o seriado Avatar, tema do projeto, com a mobilidade ativa e coletiva e os benefícios para a qualidade do ar na cidade.


Também no mês de Julho quem mais uma vez chamou atenção pelos números impressionantes para o transporte a pé foi o Festival do Japão. Os bondes a pé nos dias 06 e 07 levaram um total de 7349 pessoas, o que representa 5.325 carros a menos no trânsito de SP, com uma emissão evitada de 1859 kgCO2e. Além disso, foram economizadas 167 viagens de ônibus para o festival. Veja o relatório completo.


Nos dois meses a Corrida Amiga realizou 301 horas de trabalho em 27 atividades, atingindo 8.004 pessoas. Foram 1984 KgCO2e a menos, 14.384.042 de passos dados e 517.722 calorias.

WhatsApp Image 2019-08-02 at 11.59.01
Agradecemos imensamente nossos voluntários e voluntárias pela dedicação e engajamento nas ações nesses meses. E por fim, convidamos todas as pessoas interessadas para mais um Treinamento de Voluntariado no dia 10/08, a fim de educar, inspirar e levar a pauta do transporte a pé e cidadania para cada vez mais pessoas.

camiga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *