Idioma:

181124_Foquinha_CantoCidadão_TatianaHarada (28)

Atividades Novembro Dezembro.

Nos últimos meses do ano de 2018 continuamos firmes na promoção da mobilidade ativa em diversos locais da cidade de São Paulo.

Estivemos presentes nas sempre inspiradoras atividades com os(as) idosos(as) do Abrigo Frederico Ozanam e do Centro de Referência do Idoso, na Zona Norte (CRI-Norte). Ao todo foram realizadas 4 atividades, duas em cada instituição, com aproximadamente 170 idosos.
Bonde a Pé Cri Norte
No dia internacional do voluntariado (05/12) promovemos nossa Reunião Geral, aberta às(aos) voluntárias(os) e demais pessoas interessadas em conhecer nossas atividades. Acreditamos na importância de aproximar o grupo que compõe a equipe Corrida Amiga. Neste dia apresentamos uma prévia do nosso balanço de atividades de 2018: ao todo foram alcançadas as marcas de cerca de 200 horas de atividades, 706 horas de trabalho voluntário e mais de 14.000 pessoas impactadas.

Neste mesmo período, atuamos também em três ações na EMEI Dona Ana Rosa, em uma delas, levamos de Bonde a Pé  crianças e seus responsáveis até o Parque da Aclimação, para que participassem de uma contação de histórias na Biblioteca Raull Koppe. Durante o Bonde procuramos ter um olhar mais reflexivo e desperto para a relação entre cidade e pessoas, perspectiva que se torna ainda mais interessante quando o grupo é intergeracional.

181124_BondeaPé_DiadaFamília_DonaAnaRosa_Cris (3)

Em conjunto com nosso parceiro, o Canto Cidadão, realizamos dois foquinhas nos dias 11 e 24 de novembro, com a EMEF Prof. Henrique Mélega e a EMEF Perimetral, respectivamente. Após o Foquinha, o Canto Cidadão apresentou a peça de teatro Bobarella, que aborda questões ambientais através de bastante interação com as crianças. Ainda em parceria com o Canto, fizemos um Bonde a Pé com as crianças da EMEF Amorim Lima,  ao todo, 34 crianças participaram da atividade.

181124_Foquinha_CantoCidadão_TatianaHarada (28)

Já na EMEF Carolina de Jesus, no Pari, Zona Norte de SP, executamos o foquinhas com 6 turmas do 3° ao 5° ano, sempre através de atividades divertidas que propõe uma reflexão acerca da cidade em que vivemos.  

181122_Foquinha_EMEF CarolinadeJesus_Bruno (10)

Para o público adolescente/ jovens adultos, estivemos presentes contribuindo como convidados para fazer uma palestra com o tema “Cidade para Pessoas”, no SENAC Tatuapé para falar sobre nossas ações e os diversos públicos que atuamos e realizamos uma oficina Corrida Amiga  com os Jovens Aprendizes da ESPRO, instituição que atua contribuindo para a entrada de jovens no mercado de trabalho.

Palestra Cidade para Pessoas Senac Tatuapé

Oficina Espro - Jovens Aprendizes

 

Por fim, participamos do nosso último Bonde a Pé do ano com as(os) assistidas(os) da Casa André Luiz. É fantástico poder interagir com eles e ver a felicidade estampada em seus rostos com um simples ato de quebrar a rotina e sair para caminhar.

Bonde a Pé Casa André Luiz

Ano que vem retornamos com as atividades.

Desejamos boas festas de final de ano!

camiga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *