Idioma:

Corrida Amiga endossa o “Guia Global de Desenho de Ruas”

A Iniciativa Bloomberg, Itaú Unibanco e Editora Senac lançaram, no dia 13 de setembro, o “Guia Global de Desenho de Ruas”, versão em português do “Global Street Design Guide”, publicação que já é uma referência internacional para a disseminação dos princípios de ruas seguras e sustentáveis. O desenvolvimento do guia teve o apoio da Bloomberg Philanthropies e a versão em português contou com a revisão técnica da SP Urbanismo.

Lançado originalmente em inglês, em 2016, o guia da NACTO-GDCI (National Association of City Transportation Officials – Global Designing Cities Initiative) traz uma nova visão para o desenho de ruas que vai ao encontro das atuais demandas em transporte, planejamento e desenho urbano. “A percepção das pessoas sobre as ruas está mudando e esta publicação oferece um olhar concreto para aumentar a segurança e a habitabilidade para pedestres, ciclistas, motoristas e usuários de transporte público”, afirma Skye Duncan, diretora da NACTO-GDCI que veio especialmente ao Brasil para promover a versão em português.

O guia está disponível para compra no site da Editora Senac e em outras livrarias (físicas e online). Em breve, será disponibilizada uma versão em PDF para download gratuito.

thumb-livro-apresenta-projetos-do-novo-design-de-ruas

Página oficial do Guia (em inglês): https://globaldesigningcities.org/publication/global-street-design-guide/

Fonte original do texto: NACTO-GDCI

camiga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *