Idioma:

II Treinamento Voluntário Instituto Corrida Amiga.

No último sábado, 18 de Agosto, o Instituto Corrida Amiga promoveu seu II Treinamento de Voluntários, destinado para aquelas pessoas que desejam contribuir com as atividades voluntárias da ONG, que esta organizada em diferentes instituições, campanhas e eventos da cidade de São Paulo e Brasil.

 

20180818_II Treinamento Voluntariado_BibianaTini (22)Com o ponto de encontro e de partida na Estação Paulista do Metrô (Linha Amarela) iniciamos as atividades com o desafio intermodal, tendo membros da equipe seguindo para o local do treinamento em diferentes modais – bicicleta, metrô e a pé. Os voluntários foram de Bonde a pé com uma monitora da Corrida Amiga.Chegando ao Canto Cidadão, local do nosso treinamento, concluímos o desafio intermodal dando as médias de tempo, preço e km de cada meio de transporte.Após apresentações, ainda pela manhã, trabalhamos com o  World Café, a fim de introduzir e trocar informações e vivências através de 5 mesas de diferentes temáticas relacionada à mobilidade e cidade.

No período do tarde, foi levado aos voluntários uma experiência teórica e prática das metodologias aplicadas pela Corrida Amiga. Iniciado com um Bonde a Pé nos arredores do Canto Cidadão, mostrando os principais cuidados e características importantes da cidade que podem ressaltar os desafios e oportunidades que a cidade oferece ao pedestre, como ciladas nas calçadas, arborização nas ruas, arquitetura, texturas, mobiliários , etc. Por fim, concluímos apresentando a metodologia do Foquinha – Formação Corrida Amiga -, fazendo a montagem das estações acompanhas dos voluntários dando sempre dicas e sugestões de como aplicá-la. As atividades foram encerrados com a apresentação da dinâmica do calendário das atividades e de como funciona a gestão de voluntariado que estará em contato com eles. 

IMG_20180818_144957870_HDR

Novamente Agradecemos a todas as pessoas que participaram, para nós do Instituto Corrida Amiga foi um dia gratificante e agradável, esperamos que vocês tenham sentido o mesmo. Deixamos o nosso Guia Voluntariado Agosto 2018  disponível para quem se interessou e queira participar do próximo Treinamento para Voluntários da ONG.

20180818_II Treinamento Voluntariado_BibianaTini (43)

Quer  voluntariar na ONG?

Acompanhe nossa agenda!

Dúvidas: voluntariado@corridaamiga.org

Nos siga nas redes sociais, todas as fotos serão disponibilizadas no facebook 🙂

Facebook.com/corridaamiga
@corrigaamiga

Agradecimentos especiais:
– Equipe Corrida Amiga pela condução e facilitação do encontro: Mity HoriLucas Ota, Bruno OliveiraBibiana TiniMarina PereiraRenato MelloSilvia Stuchi Fabio Miyata (registros) 
– Ao parceiro Canto Cidadão pelo espaço e apoio

 

camiga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *