Idioma:

Meli Malatesta, ícone da mobilidade, faz 70 anos!

Hoje, dia 21/01, Meli completa seus 70 anos, nos presenteando com tamanha bagagem acadêmica e técnica, e acima de tudo, com o seu exemplo de cidadã, mulher, mãe, ativista, parceira de tantas jornadas.

É com muita alegria e gratidão que o Instituto Corrida Amiga faz esta singela homenagem a essa mulher tão querida e tão especial para a comunidade da mobilidade urbana.

Quem é Meli Malatesta? 

Mulher, protagonista e autônoma, criou o Pedro, com muito amor, carinho – E TRANSPORTE PÚBLICO!

É cidadã e ativista atuante na causa da Mobilidade Urbana, criou os 10 Mandamentos do Pedestre.

Ela é blogueira, escreve para o Blog Pé de Igualdade, presente numa das maiores plataformas de mobilidade urbana do país, o Portal Mobilize Brasil.

Ela é acadêmica:

Ela é técnica, fundou, em 2015, a CTMPA da ANTP onde, até hoje, assume a presidência desta Comissão Técnica.

“A Mobilidade a Pé é a forma mais democrática e inclusiva de mobilidade por abranger todas as outras que tem em sua rede urbana, formada basicamente por trechos de calçadas articulados pelas travessias, seu local de prática cotidiana. Assim, também a pessoa com deficiência, seja qual for a natureza da deficiência que possui, é considerada pedestre por definição, mesmo em cadeira de rodas. Também eles têm nesta rede o local indicado para se locomoverem com total conforto, segurança e inserção na vida comunitária urbana.” – Meli Malatesta –

Trabalhou por 35 anos na CET-SP, sSempre dedicada à mobilidade ativa, a pé e por bicicleta, num ambiente desafiador, majoritariamente formado por homens e pela visão dominante da carrocracia.

Ela é artista no “Por um Phio Conceito” em que tece, à mão, seus caminhos que se tornam obras de arte, encantando seus usuários.

 

“Por um Phio Conceito é muito especial, me liga à arte e à criatividade. Foi criada num momento em que minha vida ficou por um fio e, então, descobri em meu lado artesão, o maior estímulo na redescoberta da beleza de viver”

– Meli Malatesta –

 

É gateira e ama os animais <3

Meli, obrigada por tudo e por tanto! E PARABÉNS por tantos feitos à sociedade!

Vida longa, pois temos muito a fazer para garantir o direito de ir e vir de todas as pessoas! 

Vamos em frente! 

 

camiga