Idioma:

AÇÕES PARA CIDADE TIRADENTES: Demandas dos jovens

Com base nas oficinas realizadas pelo Instituto Corrida Amiga, ao longo do projeto com o UNICEF junto aos jovens do Nuca CT, verificamos…

O que os jovens querem?

Tarifa Zero:  faltam linhas circulares dentro do bairro que possibilite realizar seus deslocamentos de forma mais confortável e que não onere o orçamento da família.

Segurança pessoal: há muitos casos de violência no território, principalmente contra as mulheres.

Programa Ruas Abertas: há poucos espaços de lazer ao ar livre no território.

Retomada da ciclofaixa da Av. dos Metalúrgicos e regularização do Programa Bike Sampa: pela melhoria da segurança viária e pública para pessoas que pedalam. E houve uma redução do número de bicicletas do Bike Sampa em CT. 

Revisão da programação semafórica:  em muitos locais de trânsito rápido, o tempo semafórico é generoso aos veículos motorizados, restando pouquíssimos segundos de tempo para a travessia aos pedestres.

Agilizar a construção da Linha Violeta do Metrô: há poucas opções de linhas de ônibus para a realização de seus deslocamentos a partir de CT.

Faixas exclusivas de ônibus: o tempo de seus deslocamentos para entrar e sair de Cidade Tiradentes é extremamente longo.

Programa Rota Escolar Segura: não há segurança nos deslocamentos das crianças, principalmente no trajeto casa-escola-casa

O Artivistas em Construção faz parte da #AgendaCidadeUNICEF – um compromisso do UNICEF com a prefeitura do município de São Paulo com o objetivo de levar oportunidades e garantir direitos de crianças e adolescentes na Cidade Tiradentes, território prioritário da iniciativa.

Parceria estratégica: Fundação Abertis

Parceria de implementação: Instituto Pombas Urbanas e Instituto Corrida Amiga

camiga