Idioma:

Corrida Amiga em reportagem da TV Suíça: Segurança para a mobilidade ativa!

Participamos da reportagem da TV Suíça (30/04)  para falar sobre a hostilidade da cidade de São Paulo com os meios ativos de transporte, a falta de segurança viária e pública. 

Na contramão de medidas favoráveis à vida, semana passada, a Prefeitura de São Paulo anunciou a revisão das propostas do plano de metas, entre elas, a meta de diminuir as mortes no trânsito, deixando genéricos compromissos de combate às mortes no trânsito. 

Reforçamos que, conforme o princípio da Visão Zero, nenhuma morte no trânsito é aceitável! Objetivando tornar as ruas mais seguras para toda a sociedade. 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde – OMS, os ferimentos relacionados ao trânsito são a oitava causa de morte no mundo  – assustadoramente,  a primeira causa de morte entre crianças e jovens (WHO, 2018).

 

Essa pauta é urgente e importante para salvar vidas nas cidades (e para a própria vitalidade das cidades!). Seguimos atuando por espaços públicos que garantam o direito de ir e vir, com qualidade e segurança, para todas as pessoas.

camiga