Idioma:

28 de abril: Dia Mundial da Educação!

28 de abril, celebramos o Dia Mundial da Educação!

E não podíamos deixar de compartilhar nosso apoio e atuação pelo direito à educação e pelo desemparedamento da Educação.

A educação integral não está restrita à sala de aula, nem ao tempo escolar; o processo educativo engloba a casa, o bairro, a cidade e as demais escalas. E nós acreditamos que é necessário integrar diferentes espaços que possibilitam o brincar, o experimentar e o estar em movimento como atividades educativas!

O modo como as crianças e adolescentes se deslocam nas cidades também possui grande impacto no desenvolvimento integral e consideramos a mobilidade ativa como um modo de conectar esses diferentes territórios educativos e diferentes agentes na educação integral, permitindo e estimulando olhares mais atentos às demandas coletivas.

Agradecemos muito às escolas públicas parceiras e corpo docente que abraçam com tanto carinho nossas ações! Sigamos inspirando e levando a pauta do transporte a pé e cidadania para mais pessoas.

#diamundialdaeducação #educaçãointegral #educação #territórioseducativos #cidadania #cidadesparapessoas #mobilidadeurbanasustentavel #mobilidadeativa

camiga