Idioma:

Atividade de Voluntariado – Março 2023

 

No mês de março realizamos nossas atividades com três instituições parceiras. Nos dias 9, 16 e 23 de março fomos de Bonde a Pé, com as crianças e adolescentes do CCA LAC, até o Canto Cidadão, onde realizamos a atividade Jogo Lúdico com muitas oportunidades para compartilharmos nossas percepções sobre o deslocamento e ocupação da cidade.

Nos dias 14 e 28 de março foi a vez da atividade online Show do Calçadão, com os jovens aprendizes da Rede Cidadã. As atividades contaram com a participação de jovens em várias cidades de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Pernambuco, passando de 80 participantes em um dos dias da atividade. Novo recorde para o Show do Calçadão!

E fechando as atividades de março, o Bonde a Pé com o pessoal do Instituto Jô Clemente (IJC) teve uma estreia. Percorremos 1,5 km do IJC até a Casa Modernista, onde fomos recepcionados pela equipe do educativo do Museu da Cidade de São Paulo com uma visita guiada que foi um sucesso, divertida e com muita informação, deixando o grupo com vontade de retornar em breve.

camiga