Idioma:

Março de 2023: a Corrida Amiga completou 9 anos de existência!

Neste mês de março, a Corrida Amiga completou 9 anos de existência! E aproveitamos para relembrar a série de vídeos que apresentou um pouco mais sobre a ONG: neste vídeo, a diretora-fundadora, Silvia Stuchi, contou sobre o que a levou a criar uma organização com a temática da mobilidade a pé junto à Renato Mello Cavalieri, co-fundador da ONG.

Silvia iniciou nos contando que a caminhada esteve sempre presente em sua vida, e no seu período de doutorado pôde sair do país e conhecer de perto cidades acessíveis e caminháveis que respeitavam a locomoção do pedestre. Voltando ao Brasil, buscou criar algo que relacionasse mobilidade, cidadania, meio ambiente, esporte e educação.

No começo, a Corrida Amiga conectava corredores/as mais experientes com pessoas que queriam começar a usar a corrida como meio de transporte – promovendo o transporte a pé e seus inúmeros benefícios. Hoje, a Corrida Amiga sensibiliza a população sobre a necessidade de espaços urbanos mais saudáveis, acessíveis e caminháveis, via aproximação e conexão das pessoas com o espaço em que vivem – por meio de atividades lúdico-educacionais, desenvolvimento de projetos, pesquisas e manuais — voltados às crianças, universitários, idosos e pessoas com deficiência. Aqui, a fala da Bibiana, nossa conselheira, sobre nossa atuação e territórios educativos:

Com o apoio e engajamento da equipe e do grupo de voluntariado, já foram beneficiadas mais de 25.000 pessoas na região metropolitana de São Paulo. A fala do Marcio conta sobre nosso programa de voluntariado:

 

Vida longa e que possamos, juntas e juntos, celebrar muitos anos de atuação por cidades mais saudáveis, justas e sustentáveis.

camiga