Idioma:

Sesc Verão 2022 | Corrida Amiga

Em janeiro participamos da programação do Sesc Verão 2022 em duas unidades, levando o lazer a sério, promovendo saúde e bem-estar! 

Programação Sesc Catanduva

Em parceria com o Sesc Catanduva, organizamos duas atividades incríveis que foram realizadas nos dias 22 e 23 de janeiro. No sábado fizemos uma trilha de bicicleta pela região, percorrendo um trajeto mapeado por nossa equipe. No domingo rolou a atividade Caminhos da Cidade, que explorou espaços públicos – pontos históricos e turísticos da cidade – para a prática de atividade física por meio de intervenções lúdicas.

Na atividade Caminhos da Cidade, os participantes foram conduzidos por um percurso de regularidade e, no trajeto, passaram por pontos de controle. Em cada local, existia uma intervenção lúdica surpresa, feita com pinturas na calçada, que apresentavam desafios de movimentos corporais, buscando explorar formas divertidas de ocupar os espaços urbanos e de praticar atividade física, promovendo a saúde e o bem-estar.

Pessoas que participaram da atividade Caminhos da Cidade em frente a um painel (banner) de divulgação, localizado na entrada principal do Sesc Catanduva. Todos usam máscara e vestem roupas esportivas.
Participantes da atividade Caminhos da Cidade | Fotografia: Sesc Catanduva


As intervenções urbanas (pinturas) tem como objetivo aumentar os estímulos de interação com o espaço urbano, propiciar diversas possibilidades de movimentos nos diferentes momentos do cotidiano e incentivar a mobilidade ativa, através de projeções integradas aos espaços de convivência, passagens e áreas ao ar livre, permitindo novas programações para os espaços públicos.

Para esta atividade preparamos uma cartilha aos participantes que agora está disponível! Neste material você encontra um mapa com o trajeto proposto e vários pontos de interesse para conhecer em Catanduva. Confira clicando aqui.

Confira mais registros da atividade nas redes sociais do Sesc Catanduva e do Instituto Corrida Amiga!

Programação Sesc Carmo

No último sábado do mês, dia 29, realizamos o Enduro a Pé junto ao Sesc Carmo. E a chuva não conseguiu espantar as equipes, não! 

A atividade deste ano foi focada no tempo livre e nas áreas de lazer do centro da cidade de São Paulo, sendo o percurso descoberto ao longo do enduro por meio das orientações contidas em uma planilha de navegação. A atividade, além de propor uma prática de atividade física, incentivou um exercício de observação crítica com relação à cidade, promovendo momentos de interação com os locais históricos, culturais e de lazer que nos cercam.

Equipe Corrida Amiga que esteve presente no Enduro a Pé realizado pelo Sesc Carmo.


Para aguçar as capacidades sensíveis que nos compõem e incentivar a conexão com a
diversidade de espaços públicos existentes na região central da cidade, o percurso ofereceu aos participantes momentos de interação e contemplação que só o tempo livre é capaz de proporcionar.

Confira mais registros da atividade nas redes sociais do Sesc Carmo e do Instituto Corrida Amiga!

Agradecemos muito a parceria do Sesc e pelo trabalho desenvolvido em conjunto! Também agradecemos à equipe Corrida Amiga que esteve presente nas atividades, com muita disposição e energia!


Entre em contato com a gente: contato@corridaamiga.org

camiga