Idioma:

Guia de Mobilização em Campanhas

Lançamos hoje mais um material – O Guia de Mobilização em Campanhas da Corrida Amiga!

O documento tem como objetivo indicar um possível caminho para organização de uma campanha. Tentamos elencar, nos baseando em nossas experiências, um passo a passo de como construímos nossas campanhas (#Calçada Cilada, A Pé Ao Trabalho e Travessia #Cilada) em suas diversas fases – pré, durante e pós campanha – enfatizando o processo de mobilização e engajamento de diversos atores, estratégias, táticas e ferramentas utilizadas.

Ressaltamos que não existe uma única maneira ou a correta – qualquer campanha deve levar em conta o público a ser engajado, os objetivos do trabalho, limitações de organizações e contextos

O guia embasará nossa fala no Webinar “Mobilização e engajamento em campanhas”, organizado pelo projeto Como Anda, que explorará as campanhas Calçada Cilada e Calçadas do Brasil, que adotaram uma estratégia parecida para revelar o problema das calçadas nas cidades Brasileiras, tendo a mobilização de pessoas como um componente intrínseco da estratégia – e que permite amplificar ações em prol da mobilidade a pé! No Webinar, conheceremos mais a fundo as campanhas Calçada Cilada, do Instituto Corrida Amiga, e Calçadas do Brasil, do Mobilize Brasil.

Faça parte dessa conversa! Mais informações nas redes do Como Anda.
Venha somar também na articulação pela mobilidade a pé: preencha o formulário: Engajamento Como Anda – Eleições 2020 ou envie um email para contato@comoanda.org.br.

camiga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *