Idioma:

Bonde a Pé Corrida Amiga e CBN: Parabéns pelos 466, São Paulo!

No dia 25 de Janeiro o Instituto Corrida Amiga, à convite da Rádio CBN, promoveu uma edição especial do Bonde a pé, celebrando os 466 anos da cidade de São Paulo.  Em um belo dia com muito sol,  o grupo – de aproximadamente 50 ouvintes da rádio e mais dez voluntários e voluntárias do Corrida Amiga – se concentrou pela manhã em frente ao Itaú Cultural, com muito otimismo e disposição, rumo ao Theatro Municipal de São Paulo.  

Foto: Ivson Miranda
Foto: Ivson Miranda

O grupo guiado pelos voluntários percorreu um trajeto de aproximadamente 4,5 km, em 1h20min, passando por marcos históricos  da capital, como: Praça da Sé, Largo São Francisco, Centro Aberto – Praça Ouvidor Pacheco e Silva, Praça do Patriarca e sede da Prefeitura.

A caminhada terminou em frente ao Theatro Municipal, onde os participantes puderam comentar suas percepções do trajeto, em especial, sobre as condições de caminhabilidade e acessibilidade na cidade.

Após o Bonde a Pé, os participantes assistiram a edição festiva do programa da CBN, ao vivo, no Theatro. Sob a regência do maestro João Carlos Martins, a Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP recebeu os convidados Tom Zé, Paulinho Moska e Filipe Catto; o tenor Jean William; a soprano Anna Beatriz Gomes; e o jovem ator e pianista Davi Campolongo, que interpretou o maestro João Carlos Martins nos cinemas. O programa foi comandado pela querida jornalista Fabíola Cidral com reflexões do filósofo, escritor e professor Mario Sergio Cortella, e da Palhaça Rubra.

Foto: Ivson Miranda
Foto: Ivson Miranda

O Bonde a Pé realizou um trajeto da Paulista até o Theatro Municipal, onde os participantes, no total, gastaram cerca de 18 mil calorias através de mais de 500 mil passos dados. Os deslocamentos a pé representaram 49 carros a menos no trânsito da cidade, e os participantes economizaram mais de 904 reais! (baseado em portal online que determina gasto médio de um automóvel).

Infográfico_Aniversário SP CBN_200125

Uma alegria imensa celebrar o aniversário de SP, com gente que ama Sampa e ao lado de talentosos artistas. .

Agradecemos muito ao grupo de voluntariado que acompanhou a atividade, Fabíola Cidral e CBN pela parceria e confiança de sempre! Até as próximas! 

camiga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *