Idioma:

Treinamento Voluntariado Corrida Amiga

As pessoas ao redor do mundo engajam-se em causas voluntárias motivadas pelas mais diversas razões: erradicação da pobreza, melhorias na saúde e na educação, sustentabilidade ambiental, pelo combate à violência. Em quaisquer destes campos o voluntariado contribui de forma específica para gerar bem estar para as pessoas e a comunidade. E você? Por que quer ser um voluntário?

Para responder esta e outras questões, no último sábado, 11/02, foi realizado o primeiro treinamento de voluntariado da Corrida Amiga.

foto treinamento

Nosso principal objetivo com os treinamento é de estreitar nossas relações com a rede de voluntários/as e tornar as pessoas aptas e capacitadas a atenderem todas as solicitações e demandas da Corrida Amiga com gentileza, eficiência, agilidade e profissionalismo. E, mais ainda, de acordo com os valores da organização.

Ser voluntário da corrida amiga compreende uma gama grande de comprometimento e engajamento, é através destas pessoas que expandimos e crescemos a nossa rede difundindo nossas ideias, missão e valores.

Contemplam as seguintes propostas alcançadas por meio da formação do voluntariado:

  • Aquisição de competências  específicas para atuar na/pela Corrida amiga, de forma a padronizar e profissionalizar os atendimentos Corrida amiga;
  • Canalizar a pauta da mobilidade a pé e mobilidade ativa difundindo-a por meio de  conceitos e fundamentos adquiridos durante a formação;
  • Criar uma Interface forte, estreita e ativa junto às pessoas – Mobilização, Participação e Fortalecimento da Rede;
  • Identificação de grupos interessados – mesmo que especificamente por pé da Corrida amiga.

Você é parte fundamental para o nosso sucesso, por isso este treinamento torna-se imprescindível e a formalização dele através de nosso documento de compromisso do voluntariado é muito importante e garante para ambas as partes nosso comprometimento com vocês dando segurança e transparência para nossa relação.

Agradecemos por fazer parte do time corrida amiga, agradecemos pela sua solidariedade e vontade de ajudar ao próximo.

Acesse aqui o material completo de nosso treinamento.

camiga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *