Idioma:

Como Anda

A pesquisa COMO ANDA nasce da necessidade de compreender o movimento que promove a mobilidade a pé no Brasil. Sabendo quem são e o que fazem as organizações que atuam no tema, é possível identificar as oportunidades e desafios para que os grupos se fortaleçam e se firmem no cenário da mobilidade urbana, gerando benefícios para a sociedade. Mapear e compartilhar os dados desses agentes é o pontapé inicial para auxiliar a potencializar as atuações e parcerias entre as iniciativas. Para participar da pesquisa COMO ANDA e fazer parte da rede, as organizações devem responder ao questionário encontrado no site www.comoanda.org.br.

COMO ANDA é uma iniciativa das organizações Cidade Ativa e Corrida Amiga e tem apoio do Instituto Clima e Sociedade (iCS).

(ANTP) Comissão Técnica de Mobilidade a pé e Acessibilidade da ANTP

A comissão é um espaço para troca de informações, ideias e experiências e para sugerir melhoramentos de políticas públicas. O grupo se reúne mensalmente - agenda da ANTP.

(CMTT) Membro da Câmara Temática de Mobilidade a pé do Conselho Municipal de Transportes e Trânsito CMTT

A Câmara Temática começou suas atividades em dezembro de 2015, contando com pessoas de diversas entidades que atuam em defesa da mobilidade a pé, incluindo membros da Corrida Amiga.  Desde então vimos discutindo junto com a Secretaria de Transportes (SMT) propostas, ideias e críticas para a rede de mobilidade a pé da cidade, com o objetivo de fazer com que as política públicas passem a considerar esse modo de deslocamento como o verdadeiro meio de transporte que é.

(Cidade a pé) Membro da Associação pela Mobilidade a Pé de São Paulo - Cidade a pé

A Cidadeapé – Associação pela Mobilidade a Pé em São Paulo foi criada em março de 2015 por um grupo de pessoas, incluindo membros da Corrida Amiga, que se juntaram para ter uma representatividade formal perante o poder público a fim de defender as condições dos espaços da cidade para quem se desloca a pé: os pedestres.