Idioma:

Manutenção das calçadas de São Paulo | BandNews FM

Manutenção das calçadas de São Paulo | BandNews FM

“74% dos paulistanos já caíram na rua ou viram alguém caindo aqui em São Paulo”
Uma matéria da Rádio BandNews FM apresentou alguns dos resultados da pesquisa colaborativa divulgada pela Rede Nossa São Paulo no Dia do Pedestre. De acordo com a pesquisa, o centro é a região com maior número de reclamações. Desde 2011, a responsabilidade pela manutenção da calçada é do proprietário do imóvel, isso significa ter que contratar um profissional e pagar do próprio bolso pela obra seguindo o padrão estabelecido pela prefeitura.

Conforme sugere a gestora ambiental e idealizadora da Corrida Amiga Silvia Stuchi, o ideal é que essa manutenção seja feita através de uma colaboração entre moradores, como foi realizado na Vila Pompeia. A vizinhança do bairro se uniu para regularizar os acessos dos carros que formam os degraus nas calçadas das ruas da vizinhança, gerando uma real conectividade entre essas calçadas.

A Comissão Permanente de Calçadas da Cidade foi extinta no mês passado. “Estamos sem saber o que aconteceu com essa comissão, que apesar de não incluir a sociedade civil, era um espaço de multiperspectivas nesse cenário”, conta Silvia.

Confira também no nosso canal do YouTube: https://youtu.be/mulxlCKtz28

camiga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *