Idioma:

Corrida Amiga no SESC :)

Corrida Amiga inicia o ano com atividades incríveis em parceria com o Sesc: o Enduro a Pé no Sesc Carmo, e o Bonde Cultural a Pé em parceria com o Canto Cidadão, no Sesc Pompeia.

No dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, mais de 100 participantes percorreram a pé o trajeto de 8,5km pelo centro da cidade na prova de Enduro a Pé. Ao longo do percurso, as pessoas passaram pelos checkpoints realizando atividades com organizações sociais que atuam nos (e ocupam os) espaços públicos da cidade. O Instituto Corrida Amiga colaborou com o processo desde o início, sendo responsável pelo desenho da rota a ser percorrida bem como pelo mapeamento de coletivos e organizações sociais que atuam no centro. Por fim, selecionamos as 4 organizações que realizaram as atividades nos checkpoints junto com a gente.Veja aqui o Manual do Enduro a pé.

190125_Sesc_Carmo_Lucas (2)

No checkpoint da Corrida Amiga, os participantes caminharam por um circuito com obstáculos e jogaram o nosso Twister da mobilidade, salientando a importância de espaços acessíveis e caminháveis para todas as pessoas.

Já no checkpoint do grupo Preta, vem de bike, quem passou por lá teve que pedalar um pouco no centro da cidade.

190125_Sesc_Carmo_Enduro(16)

O CDC Arena Radical promovendo o skate, e o Projeto Social SKI NA RUA com  a simulação de ski, proporcionaram conhecer outros meios para se locomover e se divertir em São Paulo.

Não podemos deixar de citar a Gaymada São Paulo e sua divertida queimada que animou todos em volta.

190125_Sesc_Carmo_Lucas (57)

Já na atividade do dia 26 de fevereiro, foi realizado o Bonde Cultural a Pé no Sesc Pompéia em parceria com a Canto Cidadão, que contou com a participação do público em geral.

190126_Sesc_Pompeia_BondeCultural (97)

A ação promoveu o transporte a pé pelo entorno do Sesc Pompéia com o objetivo de ocupar a cidade e se atentar à questões de acessibilidade no percurso de maneira prática. Para isso, foram distribuídos equipamentos como trenas e contadores para auxiliar os participantes a analisarem certos elementos no caminho, como tamanho das calçadas, quantidade de árvores e de lixeiras.

Os participantes também tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a rica história do bairro da Água Branca / Vila Romana, que foi compartilhada por personagens no caminho e pelos próprios voluntários.

190126_Sesc_Pompeia_BondeCultural (40)

Gostaríamos de agradecer ao Sesc Carmo, aos parceiros Preta Vem de Bike, CDC Arena Radical, Gaymada São Paulo e Projeto Social SKI NA RUA pelo trabalho em equipe na prova de Enduro a pé, e, em especial, à equipe do Instituto Corrida Amiga que facilitou a atividade na praça Rotary. Também agradecemos às instituições Sesc Pompéia, Canto Cidadão, Grupo Terra, e aos facilitadores que colaboraram com as atividades (Mity Hori; Renato Mello, Arthur Santana, Angela Knijnik, Lucas Ota, Marcio de Morais, Marina Pereira e Silvia Stuchi). Por fim, agradecemos  todos participantes das duas ações que confiaram em todos nós e contribuíram com sua presença.

camiga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *