Idioma:

Bonde a pé com os estudantes do Lar do Alvorecer Cristão.

 

20180809_LAC2_Silvia (9)

Na quinta-feira, dia 09 de Agosto, foi realizado mais um Bonde a Pé na cidade de São Paulo. Desta vez quem participou da atividade foram os estudantes do Lar do Alvorecer Cristão(LAC 2), entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo promover e incentivar o desenvolvimento social, intelectual e moral das pessoas que atende e da comunidade em que se insere.

A atividade contou com a participação de 31 adolescentes, dois adultos responsáveis do LAC 2 e duas monitoras voluntárias do Corrida Amiga. O bonde a pé tem como objetivo incentivar os participantes a se locomoverem a pé na cidade de São Paulo, bem como sensibilizá-los da importância deste ato e também estimular a percepção deles, através dos 5 sentidos, para com as dificuldades e benefícios da mobilidade ativa.

O bonde, com cerca de 2km de caminhada, teve como ponto de partida o LAC 2, localizado no bairro de Pinheiros, com destino até o beco do Batman, local que tornou-se ponto turístico na cidade por conta dos vários grafites que contempla, uma galeria de arte a céu aberto. Durante o percurso, sempre busca-se chamar a atenção dos participantes para alguns pontos, entre eles as dificuldades, ciladas e virtudes encontradas no caminho dos pedestres, seja a acessibilidade, as percepções das diferentes arquiteturas presentes na cidade, ou até mesmo para a vegetação urbana, de modo geral busca-se despertar os sentidos sensoriais para observação da cidade.

A atividade descrita faz parte do Programa CASA Cidades e só foi possível graças à disposição e disponibilidade das voluntárias do Instituto Corrida Amiga, Silvia Stuchi e Marcela Pacheco e também ao pessoal do LAC2. Agradecemos muito a parceria e colaboração nas atividades, esperamos que nossa relação siga se fortalecendo.

20180809_LAC2_Silvia (11)

camiga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *