Idioma:

Bondes a Pé nas Casas André Luiz

Já é bem sabido que atividade física oferece inúmeros benefícios – físicos e psicológicos –  para toda a gente. Para pessoas com deficiência, seja física e/ou intelectual, o cenário não é diferente: a prática visa estimular potencialidades e possibilidades, em prol de bem-estar físico e psicológico.

Deste modo, por meio dos pés e dos benefícios que a caminhada proporciona, iniciamos uma parceria para levar os Bondes a Pé às Casas André Luiz, instituição de caráter filantrópico, sem fins lucrativos, que desde 1949 atende gratuitamente pessoas com deficiência intelectual. Para isso, preparamos e capacitamos nosso grupo de voluntariado para  esse trabalho solidário. O guia de voluntariado para atuação nas Casas André Luiz pode ser acessado aqui.

IMG_0533

Foto: Fábio Miyata

O primeiro Bonde a Pé aconteceu no domingo (20 de maio) pela manhã, no espaço da própria Casa, que é bem generoso, com ruas espaçosas e uma boa condição de arborização. Caminhamos com cerca de 40 pessoas assistidas pela Casa, inclusive pessoas em cadeira de rodas. Além das pessoas assistidas, participam também colaboradores e voluntários presentes nos dias das atividades. Afinal, caminhar é bom para todo mundo e quanto mais gente, mais agradável 🙂

28032018_VisitaCasaAndreLuis (2)

Foto: Bibiana Tini

Pessoa com Deficiência Intelectual

De forma geral, a pessoa com Deficiência Intelectual tem, como qualquer outra, dificuldades e potencialidades. Seu acompanhamento consiste em reforçar e favorecer o desenvolvimento e proporcionar o apoio necessário às suas dificuldades garantindo seu bem-estar e inclusão na sociedade. A inclusão é um instrumento extremamente importante na determinação da qualidade de vida da pessoa com Deficiência Intelectual, pois permite o acesso a todos os recursos da comunidade, que favorecerão o seu desenvolvimento global, reforçarão a sua autonomia e ajudarão a construir a sua cidadania.

Agradecemos muito Casas André Luiz pela parceria e também ao grupo de voluntariado que realizou o Bonde no dia 20/05: Fábio Miyata, Maria Lima, Amanda Fernandes, Caroline das Mercês, Ilso Neres, Marina Pereira, Renato Mello e Silvia Stuchi.

IMG_0557

Foto: Fábio miyata

As atividades do Instituto Corrida Amiga serão bimestrais, aos fins de semana. Pessoas interessadas em atuar com a gente, entre em contato no contato@corridaamiga.org

 

camiga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *