Idioma:

Resultados Calçada Cilada 2018

relatório calçada Cilada 2018 (2)

Terminou na segunda-feira (30.04) a Campanha Nacional Calçada Cilada, idealizada pelo Instituto Corrida Amiga. A calçada é uma infraestrutura simples e fundamental para a circulação das pessoas em qualquer cidade civilizada, assim a campanha teve como objetivo central engajar a população em favor de cidades caminháveis e acessíveis fiscalizando as calçadas por meio do aplicativo Colab com a hashtag #Cilada.

Para a efetivação da campanha na sensibilização e mobilização das pessoas para a  melhoria das calçadas, aconteceram em torno de 35 ações pelo país com o apoio de mais de  30 organizações distribuídas no sudeste, centro-oeste, sul e nordeste brasileiro. Em um mês (Abril) foram mapeadas 2.547 ciladas ao pedestre em 23 diferentes municípios em 11 estados do país com destaque para São Paulo, Rio de Janeiro, Piauí, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e ao Distrito Federal. E em cinco edições da campanha somam mais de 6.700 ciladas.

a gaming infographic

Conheça mais sobre os resultados da Campanha Calçada Cilada 2018 no relatório final da campanha!

Evolução da iniciativa:

· 2018 – contato com prefeituras desde março para verificar se há alguma área de interesse para realização do mapeamento e grande adesão de pessoas com deficiência. Em apenas quatro semanas, realizaram-se 35 eventos de mobilização em várias cidades do Brasil. Foram fiscalizados e 2.547 pontos de calçadas irregulares, inexistentes, obstruídas ou inacessíveis, em 23 diferentes municípios em 11 estados do país.

· 2017 – em parceria com o Colab, fortalece-se a ponte “prefeitura-sociedade” e muitas das fiscalizações passam a ser encaminhadas de forma direta ao poder público. No total, foram fiscalizados 1.600 pontos de calçadas irregulares.

· 2015 e 2016 – a convite de um aplicativo, passou-se a reportar as más condições dos pavimentos públicos utilizando o próprio aplicativo e plataforma online.

· 2014 – realização da primeira campanha Calçada Cilada. O processo começou com 33 imagens de pessoas em calçadas problemáticas postadas em redes sociais.

Sigamos em frente! E sigamos a pé!

Abraços,

Equipe Corrida Amiga.

 

camiga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *