Idioma:

Programa Arte em Todo Canto – alegria em somar!

No sábado (25/11), foi realizado o espetáculo teatral Bobarella para cerca de 90 crianças de uma escola pública de São Paulo-SP, abordando temas relacionados à educação, cidadania e meio ambiente.

A peça é encenada pelo elenco voluntário do Canto Cidadão, organização idealizadora do programa Arte em todo Canto, que cria, produz e apresenta espetáculos teatrais infanto-juvenis para crianças e adolescentes de escolas públicas e ONGs.  

A convite do Canto Cidadão, para somar esforços e levar também para a criançada questões relacionadas à mobilidade a pé, antes da Bobarella, realizamos a Formação Corrida Amiga – Foquinha, neste contexto pra lá de especial 🙂

23844793_1577165692350420_4612742397687431813_n
Foto: Canto Cidadão

A missão do programa Arte em Todo Canto é oferecer apresentações teatrais profissionais gratuitas, inclusive com a oferta de transporte de ida e volta para parte do público a partir da parceria do Canto com a empresa Urubupungá.

Capturar
Foto: Canto Cidadão

Este programa,  desde 2008,  já ofereceu teatro gratuito a mais de 60 mil crianças de escolas públicas e ONGs.

Assista um pouquinho do espetáculo teatral aqui:

O Canto Cidadão é também  parceiro da Corrida Amiga no Projeto “Bondes Culturais a Pé” que une o transporte a pé e intervenções artísticas ao longo de trajetos realizados no entorno de escolas públicas de São Paulo. Todo o conteúdo é fornecido pela cidade, nomes de ruas, personagens que contam a história do bairro. Proporcionando o aprendizado do currículo pedagógico escolar (história, biologia, geografia, matemática) com muito mais divertimento e interação.

Agradecimento especial ao  Canto Cidadão, pelo convite e confiança para somarmos um pouquinho ao programa Arte em Todo Canto.

Até as próximas!!!

 

Sobre Canto Cidadão – ONG que desde 2002 utiliza a arte, a comunicação e o protagonismo para sensibilizar e agir por meio de programas sociais nas áreas da saúde, educação e cultura. Suas atividades já beneficiaram diretamente mais de três milhões de pessoas.

camiga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *