Idioma:

Mais ações da Corrida Amiga na Escola <3

No dia 14 de novembro de 2017 realizamos  mais ações da Corrida Amiga na escola, unindo educação, cidadania e qualidade de vida. Com muita alegria, levamos à EMEF Desembargador Amorim Lima, pela manhã o Bonde Cultural a Pé e a Formação Corrida Amiga para crianças, foquinha, na parte da tarde. Ao longo do dia foram quase 140 crianças sensibilizadas. 

O Bonde Cultural a Pé, realização conjunta da Corrida Amiga e Canto Cidadão, une o transporte a pé e intervenções artísticas (interpretadas pelo ator Felipe Mello) ao longo do trajeto. Todo o conteúdo é fornecido pela cidade, nomes de ruas, personagens que contam a história do bairro. O currículo pedagógico escolar (história, biologia, geografia, matemática) ensinados e apreendidos com muito mais divertimento e interação.

Na ocasião, da EMEF ao Instituto Butantan, tivemos os seguintes pontos de parada:

  1. Na rua Iquiririm, um viajante do tempo, veio para pedir ajuda e tentar entender os motivos da falta de água no futuro. Com o auxílio das crianças, firmando um pacto de irmandade, ele alertou e sensibilizou os alunos e alunas sobre a importância de se preservar os recursos naturais, para as gerações presentes e vindouras;
  2. Na Corifeu, parada para conhecer o ponto de economia solidária do Butantã. E conjuntamente com as crianças, alimentamos o varal solidário do bairro, que disponibiliza roupas e sapatos para as pessoas que passam pelo local;
  3. No Instituto Butantan, o ator Felipe Mello interpretou o cientista brasileiro Vital Brazil, contando um pouco de sua história e feitos importantes que o pesquisador realizou em prol da saúde e da sociedade.

Confira mais no super vídeo dos parceiros do Canal Mova-se. 

 Já à tarde, muitas crianças foram sensibilizadas na Foquinha, percorrendo o circuito pela cidade que simboliza a rede de mobilidade a pé, com atividades lúdicas e dinâmicas que despertam a cidadania e o reconhecimento do pedestre no sistema de mobilidade urbana.

20171114_155129-ANIMATION
A força dos pés!

66aca2fd-d77a-4da5-ac6e-09a58ae3c2be a113a98f-839e-4a0d-a028-b04dfd7970da
A atividade também ressalta a importância da acessibilidade e da inclusão nas nossas cidades. Despertando  a solidariedade em apoiar e priorizar as pessoas com deficiência, mobilidade reduzida, pessoas idosas, mulheres grávidas e o respeito entre toda a gente.

camiga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *