Idioma:

Bondes a Pé – EMEF Infante Dom Henrique (Carolina Maria de Jesus)

Nos dias 06 e 13 de setembro, foram realizados Bondes a Pé na EMEF Infante Dom Henrique (Carolina Maria de Jesus), acompanhados respectivamente pelas voluntárias-guias da Corrida Amiga, Mity Hori e Bibiana Tini. No total de ambos os dias, 51 crianças caminhantes junto a docentes e guias da Corrida Amiga percorreram uma rota de aproximadamente 7 km (ida e volta) com o seguinte percurso: Rua Azurita, Rua Comendador Nesto Pereira, Rua Araguaia, Rua Hanemann, Largo do Pari, Avenida Vautier, Rua Morro Grande, Rua Rio Bonito e Rua Silva Teles. O Bonde contemplou o tema já trabalhado na escola – “O migrante mora em minha casa”, uma sensibilização para o combate ao trabalho escravo na região. Essa rota apresentou pontos muito significativos social e culturalmente na região tais como a área da extinta favela do Canindé, a entrada da Vila, o Largo do Pari, a topografia da rua Morro Grande e confecções denunciadas nas ruas Rio Bonito e Silva Teles.

Foi um momento muito especial para dezenas de alunos mergulharem na cultura, história e viverem a cidade de São Paulo através do transporte a pé.

SAMSUNG CAMERA PICTURES
SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

calcadas

Fotos: Mity Hori (Corrida Amiga)   

Além dessa rica vivência, o Instituto Corrida Amiga elabora infográficos a fim de apresentar o impacto positivo dos milhares de passos dados por alunas e alunos. Os Bondes a Pé realmente fizeram muita diferença para os caminhantes e para o planeta. De acordo com nossos cálculos, somados os dois bondes, os 60 participantes caminharam juntos 420 km, deram cerca de 700.140 passos, gastando 25.200 kcalorias, economizando uma média de R$ 1056 em comparação com uber/táxi – conforme pesquisa no app em horário semelhante considerada a taxa de ocupação paulistana (1,38 pessoa por carro) e, portanto, 44 carros a menos¹ no trânsito de SP, o que evitou a emissão de 96,6 kg de CO2e². Cifras realmente impressionantes!

CAROLINA MARIA - Iinfo bonde a pe

Grandes benefícios para as crianças e para toda a coletividade. Bondes a Pé representam cidadania, sustentabilidade, conhecimento, é viver toda a potência de aprendizagem que a cidade e o andar a pé propiciam às crianças. Siga o exemplo dessas inspiradoras alunas e alunos e vista a camisa do #TransporteaPé. Seja parte da Corrida Amiga!

— Agradecimentos especiais à toda equipe da EMEF Carolina Maria de Jesus e às guias da Corrida Amiga, Bibiana e Mity.

camiga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *