Idioma:

Corrida Amiga é Case em Universidade Australiana

Me sinto muito grata quando percebo que entraram na minha vida pessoas do bem e que querem bem a quem está a sua volta. Esse trabalho, a ideia toda, é muito linda, fazer isso para as pessoas se sentirem melhor e se relacionarem melhor e juntas transformarem o mundo” Roberta Andreolli

Roberta Andreolli, brasileira, pós-graduanda da Victoria University, de Sydney/ Austrália, apresentou a Corrida Amiga como case na disciplina de negócios éticos e sustentáveis (Business Ethics and Sustainability).  O objetivo principal do curso é avaliar a agenda de sustentabilidade e, neste âmbito, debater também o papel dos movimentos sociais.
O trabalho da Roberta apresentou a história da nossa jovem iniciativa, que une aspectos de saúde, meio ambiente e social. Ela ressaltou que o sedentarismo é um problema mundial. E, além disso, há também as doenças emocionais que podem ser decorrentes da falta de atividade física. Neste sentido, a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE, 2011) afirma que o consumo de produtos farmacêuticos está aumentando exponencialmente.

Sustentabilidade

No que tange ao conceito de sustentabilidade, Roberta cita a relação da ONG com um novo estilo de vida,  mais amigável também às questões ambientais e econômicas. Ou seja, fazendo escolhas mais conscientes e utilizando os recursos naturais de modo responsável podemos melhorar o ambiente e economizar  dinheiro.

Roberta, a Corrida Amiga agradece demais o carinho e por espalhar nossa iniciativa pelo mundo!

Acesse o trabalho completo aqui e a apresentação aqui.

camiga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *